Carga horária 68h/a
A disciplina se propõe a fornecer fundamentos teórico-metodológicos para a Matemática, no Ensino Fundamental, considerando os Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN, a construção do pensamento lógico-matemático, a realização de atividades de construção do número e suas operações, de jogos como recursos para a aprendizagem significativa de conceitos matemáticos básicos
Bibliografia
PARRA, Cecilia; SAIZ, Irma (org.). Didática da matemática: reflexões psicopedagógicas. Porto Alegre: Artes Médicas.
VALLADARES, Renato J. Costa. O jeito matemático de pensar. Rio de Janeiro: Ciência Moderna, 2003.
ARANÃO, Ivana Valéria D. A matemática através de brincadeiras e jogos. 2. ed. Campinas: Papirus, 1997.
CAVALCANTI, Zélia; MARINCEK, Vânia. Aprender matemática resolvendo problemas. Porto Alegre: Artmed, 2001.
SMOLE, K. S. e DINIZ, M. I. (orgs.) Ler, escrever e resolver problemas: habilidades básicas para aprender matemática. Porto Alegre: Artmed, 2001.
Nenhum comentário:
Postar um comentário