Carga Horária: 68h
Ênfase no método científico e em concepções de produção de conhecimento que fundamentem a prática pedagógica do pedagogo.O ensino de Ciências Naturais, ao longo do ensino fundamental orientado por diferentes tendências. Criar condições de ensino que o aluno do ensino fundamental seja levado à levantar hipóteses, testá-las, refutá-las, trabalhando de forma a tirar conclusões e fazer investigações de fenômenos naturais.
Bibliografia
BRASIL. SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA. Guia de livros didáticos: PNLD 2010 : Ciências. Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica, 2009.
GIL, A. B. A. FANIZZI, S. Porta Aberta: Ciências 20ano. São Paulo: Editora FTD, 2008.
MEC, MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA. Parâmetros curriculares nacionais para o ensino de ciências. Brasília: Editora do MEC/SEF, 1997.
MINISTÉRIO DO EXÉRCITO. Manual do Instrutor. 3a Ed. Brasília: Ministério do Exército. 1997.
___________________________. Metodologia para Elaboração e Revisão de Currículos. Brasília: Ministério do Exército, 1988.
PAQUAY, L. PERRENOUD, P. ALTET, M. CHARLIER, É. Formando professores profissionais. 2a Ed. Porto Alegre: Editora ARTMED, 2001.
PERRENOUD, P & Col. As Competências para Ensinar no Século XXI: A Formação dos Professores e o Desafio da Avaliação. Porto Alegre: Editora Artmed, 2002.
SANDHOLTZ, J. H. RINGSTAFF. C, DWYER, D. C. Ensinando com Tecnologia: Criando Salas de Aula Centradas nos Alunos. Porto Alegre: ARTMED editora, 1997.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário