Carga Horária: 68h
Ementa: A disciplina se propõe a fornecer fundamentos teórico-metodológicos para a Matemática, no Ensino Fundamental, considerando os Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN, a construção do pensamento lógico-matemático, a realização de atividades de construção do número e suas operações, de jogos como recursos para a aprendizagem significativa de conceitos matemáticos básicos.
Bibliografia Básica
PONTES. Maria Gilvanise de Oliveira. MORENO. Maria Ivonisa Alencar. Matemática I no Ensino Fundamental.Fortaleza- Publicação do Sistema UAB/UECE, 2010
Complementar
ALMEIDA, R. D. e PASSINI, E. Y. O espaço geográfico: ensino e representação. Campinas: Contexto, 2000
BORIS, F. História do Brasil. São Paulo: EDUSP,2002.
CARVALHO, Anna Maria Pessoa de et al. (org). Ensino de ciências: unindo a pesquisa e a prática. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2004.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário