Carga horária 68 h/a
Ementa: Concepções de infância e de criança. Visão histórico-cultural e política da educação infantil no mundo ocidental e no Brasil. Legislação atual e as políticas para a educação infantil brasileira. Contribuições teóricas e implicações curriculares, metodológicas e avaliativas na educação infantil. Concepções e orientações para a educação infantil no referencial curricular.
Bibliografia Básica
SCHRAMM. Sandra Maria de Oliveira. MACEDO. Sheyla Maria Fontenele. COSTA. Expedito Wellington Chaves. Fundamentos da Educação Infantil. Fortaleza-2010- 2º Edição Publicação do Sistema UAB/UECE, 2010
Complementar
OLIVEIRA, Zilma Ramos de. Educação Infantil: - fundamentos e métodos. Editora Cortez – S.P, 2002.
SEBER, Maria da Gloria. Psicologia do Pré-escolar: uma visão construtivista. São Paulo, Editora Moderna, 1995.
ABRAMOWICZ, Anete e WAJSKOP, Gisela. Creches. Atividades para crianças de zero a seis anos. São Paulo, Editora Moderna, 1995.
ANTUNES, Celso. Educação Infantil – Prioridades imprescindíveis. 4. ed. Petrópolis, Vozes, 2004.
BASSEDAS, Eulália. HUGUET, Teresa. SOLÉ, Isabel. Aprender e Ensinar na educação infantil. Porto Alegre, 1999.
 
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