Carga Horária: 68h
Reflexão teórico-prática da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na perspectiva da escolarização e da formação, através da inserção crítica em práticas educativas escolares e não-escolares. O método Paulo Freire e a inserção do educador na realidade político-social: diagnósticos, pesquisa e intervenção em redes de escolas públicas e espaços não-escolares. Concepção de planejamento, acompanhamento, registro e sistematização. Utilização do sistema Paulo Freire em experiências educativas, no campo e nas cidades. Análise reflexiva da formação e prática do educador popular
Bibliografia
ANDRADE, Elizete Oliveira de. A escolarização de jovens e adultos no município de Carangola/MG. Dissertação de Mestrado – Universidade Federal Fluminense, Faculdade de Educação, 2005.
FREIRE, Paulo. A importância do ato de ler. 45 ed. São Paulo: Cortez, 1997.
OLIVEIRA, Inês B.; PAIVA, Jane (org.). Educação de jovens e adultos. Rio de Janeiro: DP&A, 2004
 
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