Carga Horária: 68 horas
Ementa: As concepções de planejamento. A proposta pedagógica da escola – perfil e papéis na condução do projeto pedagógico. Programas de avaliação institucional da escola e suas repercussões na organização do trabalho escolar.
BIBLIOGRAFIA
LIBÂNEO. J. Carlos. O sistema de organização e de gestão da escola: teoria e prática. In> LIBÂNEO, OLIVEIRA. J. F. M. TOSCHI. Educação escolar: políticas, estrutura e organização. São Paulo: Cortez, 2003.
LUDKE, Menga. SORDI, M. Regina. Da avaliação da aprendizagem à avaliação institucional: aprendizagens necessárias. Avaliação (Campinas, Vol. 14 ano. 02, Sorocaba, jul. 2009.
PARO. Vitor. Administração escolar: introdução crítica. São Paulo: Cortez, 2002.
VEIGA. Ilma Passos A. Inovações e projeto político-pedagógico: uma relação regulatória ou emancipatória? Caderno Cedes, v. 23, Campinas, dez. 2003.
______. Projeto político-pedagógico da escola: uma construção possível. Campinas – SP: Papirus, 1995.
ZENKER, Márcia R. A gestão da educação infantil – particularidades. In: COLOMBO, Sonia S. Gestão educacional: uma nova visão. São Paulo: Artmed, 2003.
Nenhum comentário:
Postar um comentário